• Tutoriais
    • Configuração Email
    • Configuração wireless
    • Ligação VPN - Acesso à B-On
    • Assinatura E-Mail
    • Receber emails em Outlook.com
    • Obter o Office gratuitamente
  • Sobre
 

Assinatura E-mail

Conjunto de indicações de ajuda para configurar a assinatura de e-mail institucional.


1 - Configurar cliente de email Thunderbird

1º passo - Localize o icone que dá acesso menu (canto superior direito da janela).
2º passo - Navegue o menu até encontrar a opção Account settings ou Definições de Contas.
3º passo - Coloque o texto da sua assinatura na caixa de texto indicada. Deverá também assinalar a opção Usar HTML.
Se já tem ou teve alguma assinatura configurada, remova-a completamente antes de colocar o texto seleccionado.
4º passo - Carregue no botão OK para salvar as suas alterações.

2 - Configurar Webmail

1º passo - Clicar sobre o botão Definições (localizado do canto superior direito da página).
2º passo - Na coluna da esquerda deve clicar na opção Identidades.
3º passo - Seleccione a sua identidade (deverá estar visivel o seu login e endereço de e-mail da ESEC).
4º passo - Localize a secção da Assinatura e assinale o campo Assinatura em HTML.
5º passo - Localize o botão na barra de ferramentas do campo Assinatura e clique no mesmo.
6º passo - Coloque o texto da assinatura da caixa apropriada e clique no botão Ok.
Se já tem ou teve alguma assinatura configurada, remova-a completamente antes de colocar o texto seleccionado.
7º passo - Clique em Guardar para salvar as alterações que efetuou.
8º passo - Na coluna da esquerda deve clicar na opção Preferências e de seguida na opção Composição de Mensagens.
9º passo - Localize a opção Escrever Mensagens em HTML e coloque o valor em "Sempre". Verifique que as Opções de Assinatura estão de acordo com a imagem abaixo.

10º passo - Clique em Guardar para salvar as alterações que efetuou.
Desenvolvido pelo Centro de Informática e Comunicações
Escola Superior de Educação de Coimbra © 2013